top of page
Título o encontro.JPG
Prefácio - Copia.JPG

Não existe hora marcada para o mais importante encontro consigo mesmo. Em cada vida, os momentos que marcam e que forjam o que somos vêm de caminhos e situações diferentes. Mas em alguns sentimentos, assim como nos amores, paixões e solidão, existe um encontro com o outro e consigo.
São estes momentos, vividos ou não pelo autor, que aparecem na poesia de Ricardo Aparicio. As poesias não têm título e foram organizadas pelo autor para criar um sutil fio condutor como numa estória com início, meio e fim, ou novo início, como queiram chamar. Essas buscas pelo encontro, carregadas de emoção e imagens no uso das palavras, fazem a conexão com o leitor.
As ilustrações de Maristela Oliveira foram criadas com base nas poesias, com a técnica de giz-pastel sobre papel, utilizando o conceito e estilo de sua série “Energia”, que traz a representação da energia que geramos e recebemos em sintonia com a natureza e com nossos semelhantes.
O Encontro propõe uma experiência visual e poética. A poesia e a poesia das artes plásticas fundem-se neste trabalho, para nesta união trazer um olhar de reconhecimento e introspecção nesses sentimentos.

Logo Inverso.JPG
O Encontro - 2024 giz pastel seco sobre papel 70X100cm.jpeg

Obra O Encontro - 2024 giz pastel seco sobre papel 70X100cm

bottom of page